Navegar para Cima

Localizador

Mapas da Região

Eventos

Eventos


10-04-2013 11:00
RIAC alarga parceria com os CTT
 
​Esta colaboração, que se tem revelado de extrema relevância para as populações locais, teve início em 2011 com a assinatura de uma parceria através da qual a RIAC poderia disponibilizar serviços postais na sua rede de lojas. 
 
A loja da RIAC no Topo, em São Jorge, foi, logo em 2011, a primeira da rede a colocar em prática a parceria celebrada com os CTT e, desde então, seguiram-se as lojas dos Ginetes, em S. Miguel, e de Castelo Branco, no Faial, ilha que agora vê alargadas essas facilidades aos Flamengos e aos Cedros.
 
De forma muito próxima, os cidadãos encontram assim disponíveis serviços como a receção e entrega de correspondência e registos nacionais ou internacionais, a venda de produtos postais, a receção e entrega de encomendas e ainda a receção e pagamento de vales postais nacionais.
 
Esta parceria com os CTT vem complementar e melhorar a missão da RIAC, que tem como principais atribuições a racionalização, modernização e qualidade do atendimento da administração regional, com vista à melhoria da interação desta com os cidadãos.
 
A RIAC, um organismo público na dependência do Vice-Presidente do Governo Regional dos Açores, está também disponível para esclarecer as dúvidas dos cidadãos através dos seus vários canais de atendimento, designadamente o Número Verde Gratuito 800 500 501 e os endereços eletrónicos www.riac.azores.gov.pt e www.facebook.com/riac.gov.
 
A Rede Integrada de Apoio ao Cidadão tem 51 lojas em todos os concelhos dos Açores, bem como em Lisboa, em Toronto (Canadá) e em Fall River (EUA), dispondo ainda de um Centro de Contactos e de um Portal na Internet.
 
Toda a rede disponibiliza um vasto leque de conteúdos informativos em diversas áreas, facilitando o acesso dos cidadãos à Administração Pública Regional, Central e Local e a outras entidades públicas ou privadas.
GaCS/CT